Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
30 Ago 19

4 Razões Pelas Quais o Storytelling Pode Ser a Sua Ferramenta de Marketing Mais Valiosa

4 Razões Pelas Quais o Storytelling Pode Ser a Sua Ferramenta de Marketing Mais Valiosa

Tal como as pessoas, todas as marcas têm uma história. E da mesma forma, algumas histórias são melhores dos que as outras. Mas, ao contrário das pessoas, que podem ter dificuldade em mudar as suas personalidades ou até mesmo as suas histórias, as marcas têm uma grande vantagem na capacidade de aperfeiçoar as suas histórias e usá-las como ferramentas de marketing. 

Assim sendo, iremos mostrar as 4 razões pelas quais o storytelling pode ser a sua ferramenta de marketing mais valiosa.

  1. Exclusividade

Existem milhares e milhares de conteúdos a serem partilhados todos os dias, sendo que há uma constante batalha, por parte das empresas, em conseguir atrair segundos da atenção do público, que é “bombardeado” com mensagens semelhantes. 

Deixou de ser suficiente ter um bom produto ou serviço, é preciso saber mostrar ao público o porquê dessa marca ser diferente das restantes. É aqui que a narrativa da marca se torna importante.

Em vez de se limitar a divulgar factos e estatísticas, é preciso tornar a marca memorável na mente dos consumidores e isso é feito através de uma boa história. Uma boa história aumenta, não só o favorecimento aos olhos do público, como é mais memorável.

  1. Afinidade

Uma história de marca tem o poder de criar e manter relações valiosas com os consumidores. Ao conhecermos outras pessoas, gostamos de saber as histórias delas e o mesmo se passa com as marcas. O consumidor prefere uma marca que represente os seus valores ou que vão ao encontro das suas aspirações e desejos. Por estas razões, torna-se importante a criação de uma história com que os consumidores se possam relacionar ou pelo menos simpatizar.

  1. Diferenciação

A era digital veio trazer várias tecnologias e quebrar barreiras. Contudo, também permitiu uma sobrelotação do mercado. Por um lado, mais competição estimula a melhoria e ambição pelo contínuo crescimento, mas pelo outro, em termos de marketing, torna-se um processo mais complexo.

Dependendo do setor do seu negócio, poderão haver inúmeras empresas a propagar mensagens semelhantes sobre os seus produtos ou serviços. 

Tendo isto em mente, é uma OBRIGAÇÃO diferenciar-se da concorrência. Mostrar ao público que a marca é diferente e exclusiva pode ser um fator que leva ao sucesso. 

  1. Vantagem Estratégica

Uma conexão criada através de uma história pode revelar-se uma vantagem competitiva fundamental. Estas conexões fazem parte da presença global da marca e podem mesmo ser utilizadas para fins de marketing, ajudando a humanizar a marca, ao mesmo tempo que cria uma ligação com novos consumidores, resultando na fidelização.

Pergunte-se a si mesmo: Qual é a mensagem que quer transmitir ao seu público? Qual é o ponto mais importante que quer que o público se recorde? Considere a emoção que deseja despertar no público-alvo e a melhor maneira de o fazer.

Se precisar de ajuda a criar uma boa história ou a comunicá-la, somos a agência ideal. A Brandtellers é uma agência especializada em ativar marcas através de estratégias de transmedia storytelling.

Contacte-nos!

Share