Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
15 Nov 19

6 Razões Pelas Quais o Marketing Digital Pode Ajudar a Internacionalizar o Seu Negócio

6 Razões Pelas Quais o Marketing Digital Pode Ajudar a Internacionalizar o Seu Negócio

Tomar a decisão de expandir o seu negócio além portas é um passo emocionante e desafiante que obriga certamente a sair da zona de conforto. A ajuda de especialistas em marketing internacional e digital, poderá ser uma ajuda importante no desenho de uma estratégia eficiente para internacionalizar o seu negócio.

Conheça 6 boas razões pelas quais o marketing digital pode ajudar a internacionalizar o seu negócio:

1) Estabelecer Uma Presença Online

Uma empresa que se quer internacionalizar tem de ter uma presença nos meios digitais. Estamos numa era digital em que o consumidor ou cliente está cada vez mais informado e que procura informar-se sobre um produto ou serviço antes de efetuar a sua compra.

Assim sendo, qualquer marca que se queira expandir, deverá considerar a criação de um website. Um website funcional, adequado ao neócio e responsivo irá causar automaticamente uma boa impressão nos visitantes, esteja onde estiver. Além disso,o website é como uma fonte privilegiada de informações relevantes, que podem ser acedidas em qualquer país ou fuso-horário, o que é conveniente para o visitante.

Além do website, deve estabelecer uma presença online através das redes sociais ou profissionais. As redes sociais são utilizadas por 3,5 mil milhões de utilizadores, pelo que não estar presente onde os nossos clientes ou consumidores estão, já não pode ser opção.

2) “Jogue com os grandes” Online

O Marketing Digital ajuda a nivelar o jogo entre PMEs e grandes empresas. Isto é, o marketing digital oferece às pequenas e médias empresas a oportunidade de competir com as grandes marcas concorrentes, podendo chegar aos potenciais clientes interessados, onde quer que estes estejam.

3) Facilita a Interação Com o Público-Alvo

Uma das razões pelas quais o marketing digital é uma ótima opção quando se internacionaliza uma marca é que dispõem de várias ferramentas que facilitam a interação com o público-alvo. Os consumidores adoram sentir-se valorizados pelas marca e portanto, o envolvimento e interação com estes fará uma grande diferença entre a sua marca e a da concorrência, para além do facto de que esta interação ajuda a sua marca a obter informações relevantes sobre o que o consumidor deseja ou precisa. Essas informações são vitais para determinar uma oferta para o consumidor, resultando numa ótima experiência do ponto de vista do mesmo.

4) Atinge o Público-Alvo Desejado

O poder do marketing digital reside na sua capacidade de atrair tráfego direcionado. Isto é, através das campanhas publicitárias online, é possível alcançar o público-alvo que tenha interesse no tipo de produtos ou serviços de uma marca e apresentar-lhes uma oferta adaptada às suas necessidades.

Ao corresponder às necessidades do consumidor (consequentemente proporcionando-lhe uma experiência positiva com a marca), a probabilidade de estes recomendarem a marca a amigos e familiares, através do boca a boca / partilha, torna-se maior, o que irá resultar num aumento da reputação da marca.

5) Fornece um Melhor ROI Para os Seus Investimentos em Marketing

Um mercado maior equivale a mais clientes. Além disso, existem vários mercados de exportação que não são tão competitivos quanto o mercado local, especialmente se o seu produto ou serviço for exclusivo ou pouco explorado.

Aqui, o Marketing Digital tende a proporcionar um melhor retorno do investimento (ROI) do que os canais tradicionais.

Uma grande vantagem do Marketing Digital é que os resultados podem ser rastreados e monitorizados com grande facilidade, mostrando às marcas quais as estratégias que estão a ter sucesso e quais precisam de ser ajustadas.

6) Torna a Marca Mais Credível

Ter uma presença online ajuda a criar uma sensação de maior credibilidade, o que torna o consumidor muito mais confiante em efetuar uma compra. As redes sociais, um website e publicidade online são todas estratégias que criam uma maior autoridade e credibilidade que, quando atualizadas com frequência, poderão resultar num maior crescimento para a marca.

Se quiser explorar mais sobre a internacionalização de marcas, visite o nosso portfólio de projetos ou contacte-nos. Teremos todo o gosto em ajudá-lo.

Brandtellers is featured as one of the best Top Cross Platform Mobile App Development Companies
Share