Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
15 Jan 19

As 7 Tendências de Marketing Digital para 2019

As 7 Tendências de Marketing Digital para 2019

Já ninguém discute se os resultados do marketing online superam os métodos tradicionais, pois tanto pela eficácia como pela possibilidade de alcançar o público-alvo num curto espaço de tempo, os resultados ditam o vencedor.

Além disso, o marketing digital permite-lhe que atinja o público-alvo certo, em vez de enviar e promover os seus produtos junto de pessoas que não estão interessadas. E claro, o marketing digital está sempre em mutação e a par das tendências que a tecnologia moderna nos oferece.

Antes de planear a sua estratégia digital para o novo ano, tenha em atenção as tendências de marketing digital mais populares em 2019:

1. O crescimento do Instagram ainda não estagnou. Pelo contrário: ainda vai ser bastante popular este ano. Como é uma rede muito fácil de usar (especialmente para jovens e crianças) com uma ótima experiência mobile, o Instagram torna-se uma rede social que é difícil superar. Muitas marcas usam a influência das personalidades mais populares do Instagram para promover os seus produtos. E a verdade é que funciona! E como foi comprada pelo Facebook, não há competição entre os dois! Ah e não se esqueça do Facebook na sua estratégia! É ainda a maior rede mundial e com maior penetração nos públicos-alvo seniores e B2B.

2. De acordo com os especialistas digitais, as empresas devem trabalhar ainda mais o SEO em 2019. As empresas terão que investir em agências especialistas de SEO que trabalhem toda a vertente – experiência mobile, pesquisa de palavras-chave, análises e reports. Investir nas boas práticas de SEO é um dos melhores reforços comerciais que pode e deve fazer.

3. Os chatbots estão a tornar-se bastante populares e continuarão a expandir-se neste ano de 2019. Existem para ajudar os clientes através de um chat escrito ou verbal. Isso significa economizar dinheiro e recursos, que a marca teria que investir para contratar pessoas para resolver problemas comuns dos clientes.

4. O poder do vídeo continuará a crescer e o YouTube continua a ser uma grande plataforma de marketing. As pessoas preferem ver a ler um material promocional e se ele for interativo melhor ainda. Assim, investir num bom material promocional em vídeo ou num Vlogger que divulga a sua marca, continua uma boa escolha.

O vídeo como conteúdo digital, de certa forma, oferece o melhor dos dois mundos. O orçamento e a produção de vídeo são bem compreendidos já que são utilizados desde meados do séc. XX. No entanto, agora o vídeo está emparelhado com as métricas dos utilizadores das redes sociais incrivelmente precisas e valiosas para fornecer dados muito mais úteis sobre o desempenho dos conteúdos. Quer esteja a criar vídeos para o Instagram, Facebook, YouTube ou até mesmo seu próprio site, é uma ferramenta de marketing digital incrivelmente eficaz, diferenciadora e mais económica que o custo de uma alta produção. Contrate uma agência de criação de conteúdos digitais: quer seja para uma boa produção de vídeo pontual, quer seja para conteúdos de partilha regular conseguirá obter resultados impressionantes.

5. Experiência mobile. O User Experience e User Interface são mais populares do que nunca, pelo que investir numa boa plataforma de marketing que suporte o mesmo é crucial.

6. Influenciadores digitais. Por último, mas não menos importante são os influenciadores. Investir num influenciador presente nas redes sociais para recomendar o seu produto pode ser compensador na sua estratégia digital. As pessoas preferirem um produto recomendado por uma pessoa que elas seguem do que por um website aleatório.

7. Bom conteúdo é importante. O marketing de conteúdo continua a ser um componente essencial do marketing digital, embora haja uma ênfase crescente na redução do conteúdo. Se anteriormente se publicava várias vezes ao dia a tendência é claramente de diminuição de quantidade e aumentar… a qualidade!
Ter uma compreensão mais profunda e analítica de um mercado-alvo e ser capaz de atingir esse mercado com mais precisão é a questão.

Analisar e medir a eficácia do conteúdo, será fundamental para criar conteúdo relevante e com maior engagement.

Resumo

Estamos todos conscientes dos benefícios que o marketing digital oferece e é por isso que manter-se atualizado e seguir as últimas tendências é vital para o sucesso do seu negócio. Assim, as tendências acima mencionadas são as que irão ditar o mercado em 2019.
Contacte-nos. Teremos todo o gosto em analisar a sua marca e sugerir-lhe a melhor estratégia para implementar já este ano.

Share