Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search in posts
31 Mar 22

As principais tendências das empresas para 2022

As principais tendências das empresas para 2022

Os tempos mudam e a consciencialização social aumenta. Se a sociedade evolui, é importante que as organizações acompanhem esse ritmo e respondam às novas necessidades, causas e exigências da população. Da diversidade à inclusão, o fortalecimento do digital, a importância da ética dentro das empresas… Estas e muitas outras questões serão tendência em 2022 e por aí em diante!
Que tendências são essas que as empresas estão a seguir no ano de 2022 e daqui para a frente? Vamos ficar a perceber melhor! Aqui vão 6 tendências cada vez mais patentes:

Diversidade e inclusão

Dentro da consciencialização social a que anteriormente nos referimos, a inclusão de grupos minoritários, que antes eram pouco atendidos pelas indústrias no geral, será uma das prioridades, pois faz parte das grandes exigências do consumidor dos dias de hoje, mesmo não fazendo ele parte de alguma minoria. O esperado é que as marcas estejam preparadas para lidar e dar resposta a públicos mais diversificados.

Humanização

Não só a imagem de uma marca será importante do lado de fora, mas também será por dentro. Hoje em dia os consumidores almejam consumir marcas moralmente corretas e éticas. Por isso, é necessário estar atento às necessidades dos colaboradores, desde condições de saúde (física e mental) até experiências no ambiente de trabalho, o que também irá fazer com que decorram melhorias internas e seja possível oferecer um suporte mais adequado.

Digitalização

Esta já sabíamos, certo? Não estar presente no mundo digital hoje em dia, é ficar um passo atrás! Disponibilizar um negócio no universo digital traz imensas vantagens, sendo talvez a principal delas o facto de que, a qualquer hora, em qualquer lugar, alguém pode adquirir os seus produtos/serviços. Uma loja digital é imparável, pois vende 24 horas por dia todos os dias!

Canais de venda

Antigamente, a ideia de omnichannel era encarada como “o futuro do mercado”, hoje em dia, estar em todos os canais e redes sociais pode não ser assim tão benéfico. O melhor é ter noção do seu público-alvo e onde este se concentra, no mundo digital. Aposte nos canais que realmente fazem sentido para o público, faça um controlo de qualidade sobre cada um e foque-se em garantir a fluidez das jornadas do cliente.

Turismo introspectivo

Cada vez mais existe um crescente desejo na população de fazer “retiros rurais” e passar temporadas em locais mais pacíficos e isolados, com o factor natureza envolvido ao máximo. O que resulta daqui? Este movimento cria uma grande oportunidade para os pequenos negócios nestas regiões, com a possibilidade de fortalecer a economia rural.

Sustentabilidade

Preocupados com o planeta e o seu futuro, os consumidores procuram empresas que sejam compatíveis com essas mesmas crenças de um mundo melhor e mais sustentável. Por isso, essa é a nova base dos negócios. Essas questões são tão fundamentais quando falamos em mercado e indústria que as organizações tendem a acompanhar esta visão e causa, de maneira a mostrarem consciência e não serem ultrapassadas por concorrentes que oferecem igual (ou melhor) e de forma sustentável.

E estas são algumas das tendências a que vamos assistindo, algumas já tinham iniciado o seu caminho em anos anteriores, mas com o acentuar da utilização dos meios digitais e da crescente consciência social, ambiental e política, é cada vez mais patente, por isso, as empresas tendem a acompanhar esta evolução de mentalidades e hábitos.

A Brandtellers é especialista em Marketing Digital e Google Partner!
Contacte-nos e saiba o que podemos fazer pela sua marca.

Share