Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
13 Jan 22

As tendências do Marketing de Conteúdo em 2022

As tendências do Marketing de Conteúdo em 2022

A pandemia marcou o mundo, tendo este de se adaptar às novas condicionantes desta realidade.

A verdade é que, mesmo com tudo mais controlado e estudado, algumas tendências que nasceram desse período, vieram para ficar – principalmente no mundo digital.

Procuraram-se maneiras de responder às necessidades que surgiram desses tempos e dessas respostas surgiram tendências. Rapidamente percebemos que não queriamos abdicar delas, principalmente das que, havendo uma pandemia ou não, nos conferem um maior conforto, prazer ou lazer!

Fique a par de pelo menos 4 tendências que se vão transportar para o ano de 2022 e farão parte do nosso quotidiano.

Os Chatbots vieram para ficar

Apesar de os chatbots não serem algo recente no mundo tecnológico, pois já existem há algum tempo, não estavam presentes diariamente nos sites que tínhamos o hábito de visitar. Nos últimos anos, os chatbots efetivamente ganharam bastante popularidade e são encontrados em vários setores – atendimento ao cliente, área da saúde ou até mesmo no setor da educação.

Com o passar do tempo, este género de inteligência artificial ganha mais competências. Sendo possível, com os chatbots, interagir com uma marca sem qualquer tipo de envolvimento humano e as nossas questões conseguem obter resposta.

Marketing de conteúdo interativo

Um site com conteúdo interativo, que parece que fala com o cliente e lhe proporciona sensações, é uma excelente forma de melhorar a experiência do utilizador, uma vez que, após a pandemia (e já antes este tipo de conteúdo era fundamental) torna-se ainda mais importante, pois as pessoas passam cada vez mais tempo no mundo digital.
Adicionar elementos interativos ao site e/ou redes da sua marca é uma boa maneira de atrair e reter os consumidores e ainda faz com que estes percebam melhor o que está a ser vendido.

Conteúdo gerado pelo utilizador

O conteúdo gerado pelo utilizador (UGC) é o conteúdo originado por clientes e utilizadores. Neste formato, a marca não interfere diretamente e pode ocorrer de diversas maneiras.

Alguns exemplos são: publicações em blogs que falam de um produto ou serviço de uma marca, avaliações nas redes sociais, em plataformas como o Trip Advisor, Google, e outras.

Esta é, sem dúvida, uma das tendências que chegou para ficar, e é uma forma de o cliente conseguir confiar num produto ou serviço.
Por isso, criar conteúdos de alta qualidade e estar atento à audiência é fundamental.

Live, uma das tendências que fica para 2022

Em 2021, o “Live” tornou-se num dos tipos de conteúdos online mais famosos. O Instagram Live e o Facebook Live, que já tinham alguma popularidade, no ano passado tornou-se uma fama ainda mais consolidada. Cerca de 20% dos vídeos da rede social Facebook eram ao vivo e um milhão de utilizadores do Instagram assistiam a uma “Live” todos os dias.
Depois da divulgação desses números, existem cada vez mais plataformas a planear apostar nesse tipo de conteúdo!

Se o seu negócio está orientado para o sucesso, certamente que pretende acompanhar estas tendências que o remetem para a atualidade do mercado online.

Escolher as melhores estratégias é fundamental para a conquista de notoriedade da sua marca.

A Brandtellers é especialista em Marketing Digital e Google Partner!
Contacte-nos e saiba o que podemos fazer pela sua marca.

Share