Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
06 Dez 19

Como Preparar a Sua Estratégia de Marketing Digital Para o Natal

Como Preparar a Sua Estratégia de Marketing Digital Para o Natal

Por esta altura já deve ter reparado nas decorações de natal que começam a aparecer nas lojas, à medida que as empresas se preparam para a altura movimentada de compras de natal. E o seu negócio online, está preparado para esta época?

Se tem uma loja online, então entende o quão importante é seguir as tendências dos negócios. Uma das tendências mais importantes é o Natal, dado que, de acordo com vários estudos, as compras online aumentam exponencialmente nesta altura. 

Assim sendo, torna-se vital que o seu negócio se destaque da concorrência, pelo que deve começar a investir na sua estratégia digital AGORA!

Passo 1 – Análise e Aprendizagem

O primeiro passo numa estratégia digital é analisar o desempenho da estratégia utilizada no ano anterior e analisar as campanhas das marcas concorrentes. Após a análise dessa informação, pode-se então determinar o que funcionou e deverá ser utilizado novamente e determinar o que não funcionou e deverá ser melhorado.

Passo 2 – Preparação do Website Para as Vendas de Natal

Tal como as lojas físicas preparam a montra, as lojas online também têm de preparar a sua aparência. Isto é, mal o consumidor entre na sua loja online, este deve perceber que existe algo de diferente.

Além da aparência, deve também dar um foco “natalício” ao SEO da sua loja online, para que tenha uma boa classificação nos resultados de pesquisa para consultas com temas de Natal. Assim estará a facilitar o processo de o consumidor encontrar o que está a procurar. Desta forma, é importante garantir que tem as palavras-chave certas que irão direcionar o tráfego relevante para a sua loja.

Passo 3 – Otimizar a Sua Loja Para Dispositivos Móveis

Na atualidade, muitas das compras realizadas online são feitas através de um dispositivo móvel, como o smartphone ou tablet. Esta tendência exige que a sua loja online se adapte aos seus dispositivos, de modo a que o consumidor tenha uma experiência positiva e se sinta mais confortável para efetuar a compra.

Passo 4 – Preparar a Comunicação Promocional

Uma vez que os passos anteriores estejam concluídos, passa-se à fase da comunicação. Existem várias maneiras e canais para o fazer:

  • Redes Sociais

Uma grande parte da população mundial está presente nas redes sociais e como tal, este canal poderá ser um grande aliado da sua estratégia de marketing. 

Uma comunicação consistente e divertida pode ser o suficiente para atrair mais tráfego à sua loja online.

Crie um plano de publicações para as redes sociais e estabeleça uma forma de poder interagir com os seus seguidores. Ao fazê-lo, estará a criar um relacionamento positivo com clientes e possíveis novos clientes, ao mesmo tempo que cria lealdade e fidelidade à marca.

  • Email Marketing

O email marketing é uma das maneiras mais poderosas e eficazes de informar os seus clientes sobre as suas promoções de Natal. Poderá utilizar o email marketing para direcionar as suas promoções festivas e direcionar tráfego à sua loja online.

  • Publicidade Paga

A publicidade paga é outra excelente forma de garantir que os seus produtos ou serviços são vistos por um público-alvo relevante. Para tal, existem alguns passos a seguir:

  • Realizar uma pesquisa de palavras-chaves relevantes para a época em questão;
  • Criação de campanhas sazonais;
  • Monitorizar o desempenho da campanha e fazer os devidos ajustes.

Os exemplos acima referidos são apenas algumas maneiras de preparar o seu negócio online para o Natal. O ideal será ajustar as suas táticas para o seu negócio específico. Se precisar de ajuda na criação e implementação da sua estratégia, não hesite em contactar-nos.

 

Brandtellers is featured as one of the Top Hybrid Mobile App Development Companies
 

Share