Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
03 Dez 20

CONSUMO DE CONTEÚDOS EM TEMPOS DE PANDEMIA

CONSUMO DE CONTEÚDOS EM TEMPOS DE PANDEMIA

Num piscar de olhos, a nossa realidade, sofreu uma reviravolta inesperada. E, num instante, enquanto eram formadas equipas inteiras de teletrabalho formavam-se, também, inúmeras incertezas em relação ao futuro. No entanto, é inquestionável o facto de que se define como uma altura em que é necessário adaptar e ajustar a forma como comunicamos e gerimos essa comunicação. Assim, neste contexto, a forma de nos “encontrarmos” passou a ser através da criação e consumo de conteúdos nas plataformas digitais!

A CloudFlare, um servidor constituído por 10% das apps e websites a nível mundial, confirma que o tráfego, em Portugal, aumentou cerca de 30% no decorrer da pandemia. Antes do surgimento do COVID-19, o consumo de conteúdos online pouco ultrapassava as 3 horas diárias, neste momento, a média a nível mundial aproxima-se das 7 horas, segundo um estudo elaborado pela DoubleVerify.

O que catapultou de maneira mais notável no Facebook, durante a primeira vaga da pandemia, foram os serviços de mensagens. Tendo em conta o isolamento, cada vez mais, as pessoas no conforto das suas casas, recorreram ao conteúdo providenciado pelo seu feed. No entanto, foi através do Facebook Stories que nos mantivemos em contacto com familiares e amigos. Ainda assim, 43% dos consumidores de Youtube passou e está a passar mais tempo nesta plataforma, que demonstrou um grande aumento de interesse por parte da sua audiência. Também outra aplicação que veio mudar a vida em termos de entretenimento da Geração Z (faixa etária dos 18 aos 24 anos), está a ter um crescimento revolucionário nestes tempos incertos, o TikTok.

É, de facto, um momento crucial para muitas empresas e marcas que se encontravam “desconectadas” das redes sociais, blogs e websites, e, consequentemente, das suas audiências, negligenciando o poder do digital. Uma altura onde se depararam com o facto de que as plataformas digitais constituem um ótimo canal de comunicação, a partir do momento em que tenham uma estratégia bem pensada e estruturada. Durante a pandemia, os consumidores revelaram-se mais abertos à publicidade online do que alguma vez foram, sendo que 44% garante até já ter consumido produtos e serviços de uma nova marca após terem sido alvo de publicidade por parte da mesma, nas plataformas digitais!

As empresas devem envolver-se e fazer parte deste acontecimento e transformação digital, onde a procura-oferta está cada vez mais ativa.

A Brandtellers é especialista em marketing digital e Google Partner. Contacte-nos e saiba o que podemos fazer pela sua marca.

Share