Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
08 Fev 21

MARKETING DE INFLUÊNCIA

MARKETING DE INFLUÊNCIA

A este ponto, todos reconhecemos que a pandemia, desde o início, criou situações críticas no que diz respeito aos mais variados segmentos do comércio, da indústria e de serviços. Contudo, também conseguimos reconhecer que se foram gerando novas oportunidades de negócios.

… estudos e estatísticas!

Foi realizado um estudo com a finalidade de analisar o aumento do engagement do público nas redes sociais, durante o período da quarentena, por parte da empresa Later. É possível compreender que existiu, de facto, um aumento de 18% no engagement nas redes sociais de determinadas marcas, além de que, 31% dos entrevistados do estudo da empresa Later revela que passa mais de 5 horas por dia nas redes sociais.

Após assimilar esta informação, torna-se necessário analisar quais os conteúdos que mais são consumidos por parte dos públicos, e criar os mesmos de forma consciente. Os públicos procuram sinceridade e informação fidedigna, tanto da marca como dos influenciadores que promovem os seus produtos ou serviços, ou seja, no processo de definição de uma campanha de marketing de influência de sucesso, é necessário ter uma estratégia bem definida de suporte!

Conheça os setores com maior engagement!

Os segmentos que demonstraram e continuam a mostrar maior interesse, e, de facto, realizaram campanhas lado a lado com influenciadores, são o segmento da limpeza, da higiene pessoal, alimentos, bebidas, apps de delivery, plataformas sobre fitness e e-commerces.

Para estes setores em específico, a parceria com influenciadores digitais consegue ser bastante benéfica e vantajosa para ambas as partes. Segundo Ana Paula, co-fundadora da Brunch, “Criadores de conteúdo podem ser os maiores aliados das marcas em momentos de crise, em especial por terem laços de confiança bem estabelecidos com as suas comunidades”.

Vendo a situação desta perspetiva, confirma-se que vale a pena analisar e avaliar o investimento no marketing de influência, por parte das marcas. Este investimento andará de mãos dadas com o aumento da brand awareness e o reconhecimento da marca, através da ligação que pode ser desenvolvida com a comunidade do influencer em que a marca decida apostar, e trabalhar para o mesmo objetivo!

Como implementar uma parceria de sucesso?

É essencial estudar qual o melhor formato para alcançar o público desejado, e alinhar o discurso com a fase pela qual o mundo está a passar. É importante focar nos conteúdos que ofereçam soluções ao público-alvo, conteúdos interativos e apelativos para o seu devido consumo.

A sua marca esteve atenta aos formatos com mais sucesso no que diz respeito a disseminar a mensagem das marcas? Um exemplo de grande sucesso são as lives! Diversos artistas e influenciadores focaram-se nesse formato de divulgação de conteúdo e do seu trabalho, e as marcas podem beneficiar igualmente dessa solução, através do patrocínio ou parceria com os influenciadores.

De forma à sua estratégia ser bem sucedida, é importante estabelecer parcerias com influenciadores alinhados com os valores da sua marca, alguém que a sua marca genuinamente respeite e que mantenha uma interação constante com a sua comunidade.

Existe, de facto, um aumento inquestionável no engagement dos públicos nas redes sociais, especialmente no que diz respeito aos conteúdos criados pelos influenciadores. Alie-se a esta realidade, com uma estratégia de marketing de influência otimizada para atingir os seus objetivos!

A Brandtellers é especialista em marketing digital e Google Partner. Contacte-nos e saiba o que podemos fazer pela sua marca!

Share