Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
30 Ago 17

Os 4 fundamentos que deve saber antes de contratar uma agência de marketing digital

Os 4 fundamentos que deve saber antes de contratar uma agência de marketing digital

As empresas entendem que os motores de busca desempenham um papel importante na forma como os novos clientes as encontram, mas não sabem como fazer disso isso uma vantagem.

É aqui que uma boa agência de marketing digital entra. Utilize todo o know-how destes consultores digitais e determine o seu próprio plano adaptado à sua realidade e necessidade.

1. Conteúdo adaptado a cada plataforma

Quando a empresa tem algo novo a comunicar, o conteúdo não deve ser igual para todas as plataformas (blogues, redes sociais, comunicados de imprensa, e-mail marketing, outros). Ao criar conteúdos adaptados a cada plataforma (defina um tom de comunicação para cada um!), fará com que o cliente obtenha uma perceção de novo material e que permaneça ligado com a marca nessas mesmas plataformas. Caso contrário, ponha-se no lugar do consumidor, para quê receber notificações de por exemplo, Facebook, LinkedIn e newsletter, se todos vão ser iguais? O mais provável é o cliente acabar por ir deixando de o seguir uma a uma… Não tem tempo para gerar conteúdos e dedicar-se à fidelização dos seus clientes? Pense seriamente em subcontratar agencias da especialidade. Na Brandtellers Studio comunicamos diariamente conteúdos personalizados e adaptados ao público-alvo dos nossos clientes.

2. Compreender um público-alvo

Ter um bom conteúdo não é suficiente. As empresas precisam conhecer o seu público e alavancar isso em todas as plataformas que funcionam melhor para cada um deles.
Ao segmentar um público-alvo, uma empresa pode adaptar conteúdo para segmentar as pessoas que gostam de newsletters, pessoas que só se atualizam via redes sociais ou as pessoas que gostam de ler novidades em sítios de notícias especializado. Cada público é único à sua maneira e desenvolvendo um sistema para segmentar clientes, as empresas tipicamente têm melhores taxas de conversão.

3. SEO

Se a sua agência de marketing preocupar-se mais com a construção de links e outros métodos, em vez de otimização dos motores de busca (SEO), então tem um problema grande. Ao lado da publicidade paga, a pesquisa orgânica é a melhor forma das empresas gerarem tráfego. Isso alcança-se com profissionais que criam conteúdos para o seu site e criam o site com vista à melhor experiência do utilizador (UI / UX). Os motores de busca, irão varrer o conteúdo e determinar a qualidade do seu website em função desses pontos. Quanto melhor o SEO de um site, mais provável é aparecer nos motores de busca na primeira página e não ficar para sempre esquecido nas páginas seguintes.

4. Qualidade vs retorno

Uma boa agência digital vai sempre mostrar-lhe evidências dos resultados alcançados. Saber quantas pessoas acederem, de onde vieram, quantas visualizaram, quais os produtos ou serviços que estão a ter mais procura, etc. Quer melhores insights que estes para agir de imediato nas suas vendas e estratégia?

Share