Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL

  • Online Advertising

BRIEFING

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), é uma instituição pública de ensino superior, integrando a Escola Superior de Tecnologia, a Escola Superior de Educação, a Escola Superior de Ciências Empresariais, a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro e a Escola Superior de Saúde.

Com o desejo de aumentar as inscrições de alunos nos seus vários cursos, o IPS recorreu aos serviços da Brandtellers.

INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL
INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL

STRATEGY

Para este projeto em específico, a melhor estratégia a adotar foi a de publicidade nos vários meios digitais.

Foram criadas e desenvolvidas várias campanhas publicitárias, para todos os níveis de formação IPS devidamente segmentadas e direcionadas aos público-alvo.

Foram assim selecionados os meios de publicidade online considerados mais adequados para o público-alvo, privilegiando as redes sociais e motores de pesquisa, e criados anúncios e segmentações de acordo com os objetivos da Instituição e dos cursos ministrados.

 

RESULTADOS

Devido às campanhas publicitárias realizadas nos vários meios (Google Ads, Facebook & Instagram e LinkedIn Ads), registou-se mais de 100 mil visitas às landing pages e cerca de 823 leads qualificadas.

Houve também um aumento considerável do número de seguidores nas redes sociais do Instituto Politécnico de Setúbal, resultado direto e indireto das campanhas implementadas.

No total, reunindo todos os níveis de formação, o IPS adquiriu cerca de 2.400 novos estudantes, o valor mais elevado desta última década, preenchendo a totalidade das vagas disponíveis em praticamente todos os seus cursos.