Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

MINHOFUMEIRO

  • Websites & Apps

BRIEFING

A história da Minhofumeiro é algo que vale bem ouvir, começa em 1913 com a Casa Borges, e conta-nos uma odisseia visionária, sendo já um comércio desenvolvido numa época em que os bens materiais eram a moeda de troca.
Aos 32 anos, o Sr. João Borges de Sá Carvalho fundou a Casa Borges que dispunha de um alargado leque de produtos e serviços desde a torrefação de café, moagem de cereais e açúcar a granel, azeite, telefone, telegramas, tecido a metro, tamancos e chancas, louça, ferramentas, geradores de energia, carboneto para as lâmpadas de petróleo, detinha um espaço onde podiam ser consumidos os melhores vinhos e petiscos da região, e ainda possibilitava a troca de milho por pão e broa. Uma autêntica loja de conveniência onde não podiam faltar, naturalmente, os enchidos.

Após 4 gerações, em que a mercearia e o talho continuaram a prosperar, a Casa Borges foi-se especializando em determinados produtos, a estratégia de negócio foi aprimorada para acompanhar a realidade da grande distribuição, tendo decidido concentrar grande parte do negócio na produção de enchidos e fumados.

Nasceu, assim, a Minhofumeiro, remodelaram-se e ampliaram-se as instalações fabris e criou-se uma logomarca. Chegados à década de ‘90, a Minhofumeiro, era já uma marca com estrutura licenciada. Em 2005, foi a primeira empresa do setor a obter a Certificação ISO 22000, tendo obtido outras distinções e conquistas nos tempos que se seguiram.
Hoje a Minhofumeiro distribui os seus produtos para as maiores cadeias do mundo, conta com várias parcerias com Chefs de renome, marca presença em festivais e eventos públicos, com uma Casa Móvel, entre outras ações, demonstrando o seu claro dinamismo e aposta na inovação.

A Minhofumeiro sentiu necessidade de colocar o seu universo e transmitir a sua história e know-how num novo Website, e, para isso, contou com a criatividade da Brandtellers.

MINHOFUMEIRO

STRATEGY

O objetivo foi criar uma janela para o mundo digital capaz de transmitir a história carismática da Minhofumeiro e permitir que a esfera da tradição, a braços com a capacidade visionária de inovar, pudessem chegar aos consumidores com toda a qualidade e proximidade merecida.
Com uma história com mais de um século, onde o mundo mudou radicalmente, a sua capacidade de inovar, de se adaptar e empreender, deveria ser transmitida de forma a tocar e envolver os consumidores, e passar esta aura do passado, e de evolução temporal.

Para isso foi desenvolvido um website onde o moderno e o tradicional convivem em equilíbrio, onde os jogos de cores e um design integrado, recorrendo a grafismos, e a edição de vídeo, permitiram criar um site apelativo, com uma boa convivência entre um look que remete para o antigo e para o atual, evidenciando o carácter de uma Casa que perdura no tempo.

Com várias secções de modo a segmentar as diferentes informações e permitir uma pesquisa fácil pelos conteúdos e uma navegação friendly, todo o site foi pensado e desenhado para integrar e dar resposta às diferentes necessidades de comunicação da marca, incluindo blogue, newsletter e redes sociais. Ainda, em cada uma das secções de informação, os conteúdos foram trabalhados de forma visualmente compartimentada, auxiliando na identificação e distinção de cada bloco de informação, onde cada um se destaca dos restantes, evitando o ruído visual.

Finalmente, como complemento à personalidade da marca, foram desenvolvidas animações do “Sr. Fumeiro” e “Minhota”, para criar e reforçar desta forma, a esfera de proximidade e autenticidade da marca, junto do público-alvo.

blankblank

MINHOFUMEIRO