Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search in posts

Quinta da Lagoa Velha

  • Websites & Apps

BRIEFING

Com profundo respeito pela história e tradição, o projeto da Quinta da Lagoa Velha (QLV) nasceu em 1969, atuando na produção e venda de vinho a granel. As vinhas, que estão na Família Neto há 3 gerações, foram a base para uma linha de vinhos singulares e identitários da região da Bairrada. 

Recentemente, a Lagoa Velha passou por um completo rebranding e relançamento, seguido de uma renovação de instalações e dos equipamentos da adega, em 2020. Ano após ano, a melhoria dos vinhos da QLV é notória, fruto de uma constante inovação e refinamento da sua viticultura e enologia, contando com várias distinções nacionais e internacionais. 

Com vista ao seu novo posicionamento e alcançar maior notoriedade nos mercados alvo, a Quinta da Lagoa Velha contou com a Brandtellers e apostou no desenvolvimento de uma plataforma online que conseguisse transmitir toda a sua essência, o seu know-how e panóplia de produtos que podem ser comercializados e consumidos em qualquer parte do mundo.

Quinta da Lagoa Velha

RESULTADOS

SHOWREEL

WEBSITE & E-COMMERCE

A aposta numa plataforma de E-Commerce e Website que fosse ao encontro da identidade da marca, demonstrasse a qualidade dos produtos e facilitasse o processo de compra, permitiu abrir caminho para novos clientes e reforçar a presença da QLV no mercado. 

A par do desenvolvimento do storytelling, foram ainda implementadas soluções de design responsivo. O propósito é dar ao utilizador não só um acesso adaptado e confortável ao Website, quando acedido através de um dispositivo móvel, mas também criar uma ligação com o mesmo através da história e pessoas da marca. 

Para permitir a progressão e autonomia na alteração dos conteúdos por parte da QLV, foi aplicado um Content Management System no Website (que inclui Gestão de Catálogo de Produtos, controlo sobre o Conteúdo Multimédia ou ainda Área do Cliente), executada uma otimização SEO e gerado um acesso facilitado à partilha e redes sociais da marca. 

A organização da informação em secções como Quem Somos, Vinhas, Vinhos, Enoturismo, proporcionou uma disposição melhorada dos conteúdos, o que se reflete na compra de produtos e na ligação com o visitante da plataforma.

Quinta da Lagoa Velha