Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
23 Jun 20

Publicidade online: a alavanca da notoriedade da marca

Publicidade online: a alavanca da notoriedade da marca

As empresas revelam cada vez mais a necessidade de expor a sua marca de forma permanente e fazer com que esta esteja constantemente presente na vida do seu público-alvo. A publicidade online surge como uma aposta acertada para dar resposta a esta necessidade.

No mundo digital, as empresas têm mais liberdade para desenvolver eficazmente ações de marketing do que nos meios tradicionais. Para além disso, a publicidade online é mais fácil de medir, assim como mais acessível.

Através da publicidade online, é possível realizar campanhas de branding, e estas têm um objetivo único: criar notoriedade e associações positivas com a empresa e os respetivos produtos e serviços. Para atingir estes objetivos, é possível desenvolver campanhas do Google Ads, de modo a aumentar o alcance e a notoriedade da marca para expandir o tráfego para o website da empresa ou incentivar os clientes a interagirem com a marca.

Após definir objetivos, é essencial eleger os melhores locais de exposição dos anúncios. Estes devem atingir o maior número possível de pessoas do público-alvo.

De seguida, através da monitorização de impressões, conversões e outras estatísticas, mede-se o sucesso da campanha. Para saber se as campanhas de branding estão a ser bem-sucedidas e se a marca está a aumentar os níveis de notoriedade, é necessário ter em conta algumas métricas, como:

Impressões: estas representam o número real de clientes que visualizou o anúncio.

Interação dos clientes: Esta pode ser mensurada através da taxa de cliques na Rede de Pesquisa, ou através das conversões na Rede de Display.

A Rede de Display da Google proporciona a oportunidade da marca interagir com clientes no local e momento certo, em diversos websites.

As conversões permitem verificar se os anúncios estão a originar os comportamentos esperados por parte dos visitantes, como visualizações da página ou subscrições.

Alcance e frequência: corresponde ao número de visitantes expostos a um anúncio. Um aumento do alcance indica que um anúncio está exposto a mais potenciais clientes, o que pode conduzir a um aumento da notoriedade.

Desta forma, ao apostar na publicidade online é possível aumentar de forma rápida a notoriedade de uma marca, fazer com que esta seja recordada pelo público e torná-la diferenciada no mercado onde atua.

As empresas que detêm marcas entre as mais recordadas pelo público, são também aquelas que demonstram melhores resultados de vendas, do que as marcas que são pouco reconhecidas.

Share