Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
06 Jul 21

O “BOOM” das lives

O “BOOM” das lives

Com a evolução dos meios e redes sociais surgiram as lives, primeiramente no Youtube e posteriormente em redes como o Facebook e Instagram. Mas, na realidade, qual o objetivo de uma live?

Uma live não é uma transmissão em direto, ou “ao vivo”, e trata-se de um meio simples e fácil de utilizar, sem tempo limite de exibição e espetadores.

Em quase todas as redes sociais existe um espaço para a realização destas transmissões, e ainda, os seguidores são notificados automaticamente com um alerta para o início das mesmas.

Nos dias de hoje, inúmeras marcas já adotaram esta ferramenta como meio para chegarem aos seus consumidores. Apesar de as lives já existirem em algumas plataformas digitais, estimava-se que o seu crescimento exponencial se manifestasse entre 2019-2021. Efetivamente, este crescimento revelou-se superior às expectativas devido à pandemia, que levou as marcas a procurar novos recursos, de forma a manter a relação com os seus clientes. De salientar, que com a pandemia em 2020, as lives atingiram o seu auge até ao momento.

As lives têm-se revelado ótimas ferramentas de suporte ao branding, pois permitem ao consumidor sentir-se parte do processo, o que por sua vez, reforça a sua lealdade às marcas. Adicionalmente, apresentam vários pontos positivos, tais como:

  • A resposta imediata aos clientes;
  • A apresentação de produtos/ serviços;
  • Novos anúncios;
  • Debate de alguns assuntos de interesse comum entre marca e consumidor;
  • Revela o “behind the scenes” das marcas;
  • Permite levá-lo onde a criatividade e imaginação permitir.

Considerar os baixos custos e a facilidade de estar presente em várias plataformas ao mesmo tempo são vantagens evidentes deste meio. Todavia, o tempo é o fator diferenciador deste instrumento, que permite o mesmo ou ainda mais alcance que outro tipo de ferramentas.

É de destacar que as lives têm tido uma boa aceitação e recetividade por parte dos consumidores, o formato de vídeo é apelativo e estas permitem a comunicação direta com a marca, fortalecendo a sua relação com os atuais e potenciais futuros clientes.

A Brandtellers é especialista em marketing digital e Google Partner.

Contacte-nos e saiba o que podemos fazer pela sua marca!

Share