Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
24 Jan 19

Os Nossos Objetivos Estratégicos e Táticos de SEO para 2019

Os Nossos Objetivos Estratégicos e Táticos de SEO para 2019

1. Definir Objetivos a Longo Prazo
Se houvesse uma lei para o Search Engine Optimization (SEO), esta certamente seria a primeira. É crucial delinear objetivos tangíveis a longo prazo, para que a estratégia possa ser desenvolvida, e através de Key Performance Indicators (KPI’s) sabermos que estamos no caminho certo.

2. Ficar à frente nas novas tecnologias e antecipar o seu impacto no SEO
Um dos nossos principais objetivos para 2019 é mergulhar no estudo de novas tecnologias que moldarão o futuro digital.
Com a chegada da Inteligência Artificial, Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Controlo por Voz, torna-se imperativo que estejamos a par destas mudanças.

3. Acompanhar o impacto da Pesquisa por Voz
2019 será um grande ano para o SEO. Com o aumento de assistentes virtuais e pesquisa por voz, e a sua introdução no Pay-Per-Click, torna o conhecimento sustentado vital para o sucesso.

4. Estar atento a Tendências e Alterações de Algoritmo
Entender as tendências e mantermo-nos atualizados com os mais recentes algoritmos fornecerá oportunidades para novas ideias, ótimo conteúdo e melhores resultados.
Com a indústria em mudança quase a cada minuto, é imperativo não só identificar tendências futuras, mas também como elas afetam cada setor.

5. Monitorizar, Adaptar e Explorar Featured Snippets
A Google sempre valorizou bom conteúdo. O conteúdo que aparece nos Featured Snippets nas Search Engine Results Pages (SERP’s) podem obter taxas de clique 2x mais altas do que o conteúdo que não está na chamada “Posição 0”, acontece que, necessitam de atualizações e otimizações sempre que hajam alterações ou informação complementar.

Com o aparecimento de dispositivos de coleta de dados, como o Google Home, haverá um aumento significativo na procura por respostas diretas, como caixas de resposta rápidas. Pesquisas por voz de “como fazer” ou situações de “pergunta direta & resposta”, vão ser cada vez mais casuais e prevê-se que a tendência será para crescer.

6. Melhorar a velocidade de carregamento da página
A importância da velocidade de carregamento da página sempre foi evidente no mundo do SEO.
Um dos nossos grandes objetivos deste ano é melhorar a velocidade de carregamento das páginas para menos de 4 segundos. Planeamos fazer isso por meio da otimização de imagens, minimizando as solicitações HTTP e reduzindo o número de plugins e pixels dos websites.

7. Dar às ligações (mais) atenção
A importância de (bons) links.
Para isso deve-se conduzir mais auditorias de links, idealmente a cada 4-5 meses, para se garantir a correção de links quebrados externos, e na obtenção de backlinks.

8. Unir SEO com CRO
A necessidade de fazer com que o SEO e a otimização da taxa de conversão (CRO) funcionem juntos.
O website possuir um excelente SEO mas sem CRO, é como deixar o processo a meio. O processo de CRO envolve entender como os utilizadores se movimentam pelo website, quais ações realizam, e o que os impede de concluir as suas metas.

Conclusão
Todas as estratégias de SEO irão beneficiar através destes oito pontos estratégicos.
Se pretende desenvolver a estratégia de SEO da sua empresa ou serviço, fale connosco.

Share
WhatsApp chat