Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Transmedia Storytelling

Somos uma agência especializada em ativar marcas através de estratégias de transmedia storytelling.

As marcas já não podem assumir um papel meramente comercial na sua relação com as pessoas.

Passamos da figura do consumidor, da relação tradicional de troca de valor económico, para a necessidade de uma relação mais emocional, de entreajuda, de troca constante de valor entre marcas e pessoas.

Pessoas são marcas e marcas devem ser como as pessoas, devem refletir valores, posições, atitudes humanas, pois só assim conseguirão permanecer no ecossistema de relacionamentos pessoais.

Hoje, o ser humano já não consome uma marca apenas pelo status que esta lhe dá ou pela funcionalidade do seu produto. Ele valoriza o outro lado da marca, a preocupação que a marca tem com o seu bem-estar e o bem-estar social.

Para isso, tornou-se fundamental a criação de narrativas por parte das marcas, sejam estas factuais ou ficcionais, pois qualquer um de nós se revê nas mensagens e valores transmitidos pelas histórias, sendo essa uma forma eficaz de desenvolver conteúdo que capte a atenção das pessoas.

As histórias, aliadas ao melhor que a tecnologia nos dá, permitem a qualquer marca, interagir com o seu público de uma forma completamente impactante.

É aqui que a estratégia de transmedia storytelling faz sentido na vida das marcas e das pessoas!

O objetivo desta estratégia é desenvolver nos públicos uma experiência de entretenimento e consumo de conteúdos, permitindo a estes participar na criação de novo conteúdo, de maneira coordenada e unificada.

Cada meio dá o seu contributo para o desenvolvimento da narrativa, que pode ser de uma pessoa ou de uma marca.

A estratégia de transmedia storytelling permite cativar as pessoas para se envolverem com a história da marca, usando para isso os mais variados meios de comunicação que dispomos e permitindo a todos os que interagem com o nosso conteúdo o alcance de uma experiência diferenciadora.

Neste processo, as narrativas têm o papel de criar ligações que vão para lá do fator funcional, passando a um estágio emocional. A ligação entre a nossa mensagem e o íntimo daqueles que a recebem, vai permitir que a compreensão e memória desta se torne fácil, já que consegue “mexer” com as nossas emoções e valores.

Todas as plataformas que permitam o ponto de contacto com as pessoas e que permitam a estas uma experiência diferenciada, sejam ou não utilizadores web, são essenciais para esta nova cultura da marca.

Na Brandtellers Studio, acreditamos que uma boa história, quando transmitida através dos meios certos, pode mudar uma pessoa, uma marca ou mesmo o mundo!

WhatsApp chat