Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search in posts
15 Dez 22

Como criar um bom Spot de vídeo

Como criar um bom Spot de vídeo

Uma das melhores formas de aumentar o impacto e a interação com a marca é através de vídeos. Seja de videos para social media, institucionais ou anúncios, com a estratégia bem definida e os objetivos traçados, são sempre considerados uma aposta de valor para as marcas.

Vídeos atingem melhores resultados

Inserido numa estratégia de conteúdos ou numa campanha de publicidade, quando se analisam os resultados comparativamente com outro tipo de conteúdos facilmente vemos estes conteúdos a atingir maior retorno quer seja em alcance como em interações e partilhas. Inserido numa estratégia de transmedia, poderá abranger os canais televisivos e fazer a ligação com os canais digitais. Deste modo, a marca conseguirá que o seu consumidor / cliente navegue pelos diversos formatos e plataformas criando uma ligação mais forte e poderosa com os mesmos.

Storytelling

As pessoas são naturalmente atraídas pelo audiovisual. Não existe melhor formato que o audiovisual para conseguir passar a mensagem pretendida. Desenvolver um bom script que conte a história da sua marca, do seu produto ou serviço, ou até da sua empresa e colaboradores, criará envolvimento e ligação afetiva. E essa ligação afetiva é o que qualquer profissional de marketing almeja. Conseguir que o consumidor ou cliente no ato da decisão de compra adicione um fator emocional à razão, de forma à balança pender para o nosso lado.
Uma boa história é intemporal. Basta pensarmos que quando nos lembramos de uma viagem o que mais nos recordamos não é se estivemos naquele local ou no outro, mas sim o que experienciámos num ou outro local e a história que contamos derivados dessa experiência.
As pesquisas comprovam isso: um bom storytelling atinge mais de 1200% de partilhas do que os conteúdos tradicionais.

Características de um bom Spot de vídeo

Um vídeo facilita a memorização da mensagem pois o público-alvo vai receber a informação de forma visual e oral sem esforço algum para entender o que estamos a passar. Assim devemos sempre ter em mente que a sua realização deve ter em mente sempre:
1. Storytelling – aposte na história e como a contar de forma memorável.
2. Captação de imagem – crie um storyboard que enumere antecipadamente os planos a captar.
3. Audio (voz-off e música) – tom de voz, entoação, conotação com a marca e música que faça ligação à mensagem!
4. Captar a atenção, interesse e ação! – Objetivos sempre presentes do inicio ao fim.

A brandtellers é especialista em transmedia storytelling.
Conheça um dos vídeos que fizemos para a Grupeixe aqui:

Detentores da maior cota de bacalhau Islândia em Portugal, a Grupeixe contou com a Brandtellers para produzir o seu Spot televisivo.

Assista aqui:

Share