Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
27 Out 20

BLACK FRIDAY, PREPARE A SUA LOJA PARA A EXPLOSÃO DO E-COMMERCE

BLACK FRIDAY, PREPARE A SUA LOJA PARA A EXPLOSÃO DO E-COMMERCE

Está a chegar! A altura do ano mais relevante e significativa para o e-commerce, a Black Friday e a Cyber Monday, que constituem a Black Week.

Especialmente este ano, devido à pandemia, será uma altura ainda mais definitiva para apostar no e-commerce. Segundo a European Business School, um em cada quatro portugueses comprou online no primeiro semestre de 2020 e tenciona aumentar esse hábito. A razão para tal baseia-se no facto de as pessoas não quererem estar nas lojas físicas, principalmente porque, ao longo da quarentena e isolamento, tornaram-se consumidores ativos no digital.

UM EM CADA QUATRO, COMPRARAM MAIS ONLINE

Tendo em conta esta nova realidade, os observadores mais atentos da indústria aperceberam-se de que a Black Friday tem vindo a perder o seu buzz, pouco a pouco. Não só pelo facto de que os revendedores começaram a alargar as suas ofertas durante mais dias, e não apenas na Black Friday, mas também porque os consumidores recorrem cada vez mais à Internet, onde conseguem encontrar melhores ofertas no conforto do seu espaço. Assim, as compras da Black Friday e Cyber Monday migraram bastante para o digital, pois o apetite de aproveitar os deals continua bastante presente e real nos públicos.

Considerando este facto, as empresas devem estar preparadas para o aumento dos preços de anúncios, pois os consumidores vão ser bombardeados com as mais diversas publicidades de empresas concorrentes. Assim, as empresas devem manter-se atentas e preparadas e apostar cedo na criação e desenvolvimento das suas campanhas.

Então … como se deve preparar para este acontecimento? Prepare a sua equipa e:

  • Lance campanhas eficazes: garanta que as ofertas mais apelativas e atraentes são as primeiras a serem vistas;
  • Potencie confiança através de promoções confiáveis: novos públicos mostrarão interesse nas suas ofertas tornando-se relevante mostrar o seu domínio no site com categorias de valor e reconhecimento;
  • Faça a diferença entre a concorrência e personalize as suas ofertas: segmente o público em nichos de mercado e promova produtos com base nos fatores que definem cada nicho;
  • Otimize as suas ofertas no mobile: o e-commerce multicanal é uma solução muito pertinente para vender mais e gerar sucesso.

Para além de preparar a sua equipa, é necessário preparar a landing page do seu site para que a informação mais apelativa aos consumidores esteja presente e chame à atenção. Algumas dicas para preparar a sua landing page:

  • Crie uma sensação de urgência usando um timer, desta forma alerta os consumidores do tempo que falta para as campanhas iniciarem;
  • Mensagens rápidas e claras são de extrema importância, o consumidor não quer perder tempo a ler informações extensas, quer comprar o produto;
  • A rapidez do carregamento das páginas a que o consumidor acessa é essencial;
  • Dê ênfase aos benefícios do seu produto.

Durante a Black Week, ao recorrer a diversos canais de marketing a empresa aposta em marcar uma forte presença no universo digital. Alguns exemplos são:

  • E-mail e SMS marketing;
  • Campanhas de giveaway;
  • Marketing de influencers.

Ao começar cedo a apostar numa pujante presença online, de modo a preparar a empresa e a equipa para a Black Week, está a começar em vantagem em relação à concorrência.

A Brandtellers é especialista em marketing digital e Google Partner. Contacte-nos e saiba o que podemos fazer pela sua marca!

Share