Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
02 Nov 20

Empresas e Redes Sociais – o power couple da atualidade!

Empresas e Redes Sociais – o power couple da atualidade!

Já todos sabemos que a importância das redes sociais é inquestionável, são uma catapulta extraordinária para lançar, relançar e expandir qualquer negócio! Se acredita que as redes sociais não passam apenas de uma moda efémera, está fora da realidade. As empresas e as redes sociais são, sem dúvida, o power couple da atualidade, constituem o casamento perfeito!

Segundo a Hubspot, 92% dos profissionais de marketing confirmou que as redes sociais foram e continuam a ser de extrema utilidade no que diz respeito à divulgação de projetos. Também a Media Examiner revelou que cerca de 97% dos proprietários de lojas online afirmam que as redes sociais são uma excelente ferramenta, de forma a expandir o seu público alvo e fidelizar consumidores atuais, alavancando as vendas e o feedback mais interativo de quem compra.

As redes sociais rapidamente se transformaram num fenómeno na história da humanidade, e quando uma empresa ou negócio escolhe ignorar o valor estratégico deste novo tipo de comunicação, não está apenas a cometer um sério erro a nível de marketing, como a afastar-se do seu público-alvo.

… quais as vantagens do envolvimento da sua empresa nas redes sociais?

Notoriedade da marca
Fidelização de clientes
Aumento das vendas
Aumento do tráfego online
Publicidade com custos reduzidos
Engagement com os clientes
Prospeção de novos clientes

… o leque de redes sociais em que a sua empresa pode apostar:

O Facebook é market leader, detendo cerca de 77% dos acessos às redes sociais a nível mundial. Ao apostar nesta rede social, originará um contato direto com milhões de usuários, comunicando através de publicações e conteúdo que seja do interesse do seu público alvo, acabando por gerar engagement e chamando a atenção tanto de consumidores, como de potenciais clientes. É como disponibilizar um atendimento ao cliente 24h por dia, todos os dias da semana, isto porque o consumidor pode comunicar as suas dúvidas e receber respostas, algumas delas automáticas, configuradas pelo gestor, a qualquer momento.

Já o Instagram é uma rede social extremamente visual, baseada em fotografias e agora também em vídeos curtos – os reels. Funciona como uma montra virtual, onde os seus produtos e serviços são expostos perante o seu público alvo, de forma simples e eficaz. À medida que o número de seguidores vai crescendo, e consequentemente, o engagement, a sua empresa tem mais facilidade em atrair e conquistar mais seguidores fiéis, catapultando as possibilidades de negócio dentro da rede social.

Um dos grandes benefícios de utilizar o LinkedIn é conseguir procurar e encontrar empresas e profissionais de todas as áreas e especializações. Ao filtrar os resultados de acordo com o que deseja encontrar, recorrendo a informações como cargos, localidades e setores, descobre tudo aquilo que necessita.

Relativamente ao Twitter, esta rede funciona como uma espécie de microblog onde é possível publicar textos até 280 caracteres, para além de vídeos, imagens, gifs e links. De acordo com o Statista, o Twitter reúne, aproximadamente, 336 milhões de utilizadores, ocupando assim a 11º posição no ranking entre as redes sociais mais utilizadas.

Por último, destaca-se o Pinterest. Esta rede, em específico, é muito procurada por pessoas com a intenção de fazer algo novo, uma vez que é uma rede social extremamente visual e completa com uma panóplia de ideias sobre tudo o que possa imaginar. Apostar nesta rede social pode ser o caminho para beneficiar do destaque que a mesma proporcionará ao seu produto e/ou serviço, através da publicação de ideias e inspirações. A sua marca poderá obter brand awareness perante os usuários, possibilitando a criação e desenvolvimento de um melhor relacionamento com os mesmos e, é claro, vender.

O universo das redes sociais não fica por aqui, mas para cada negócio, o importante é saber onde está o seu público-alvo, e estar nas redes onde ele se encontra!

… conheça 5 dados estatísticos sobre este power couple!

O tempo despendido nas redes sociais, diariamente, é de 3h. Existe imensa informação e conteúdo a ser retido e consumido durante essas 3h;

73% dos marketeers acreditam que o social media marketing foi, continua a ser e sempre será, uma solução muito eficaz no que diz respeito ao crescimento e awareness do seu negócio;
71% dos consumidores e clientes que tiveram experiências positivas com uma empresa nas redes sociais vão recomendar essa marca à sua família e amigos;
49% das decisões dos consumidores são influenciadas pela recomendação de influencers nas redes sociais;
91% das pessoas que usam as redes sociais acessam às mesmas via mobile.

Ao apostar nas redes sociais, a sua empresa está a apostar em ferramentas que potenciam e alavancam o seu crescimento e brand awareness!

A Brandtellers é especialista em marketing digital e Google Partner. Contacte-nos e saiba o que podemos fazer pela sua marca.

Share